quinta-feira, 22 de março de 2012

1970



meus dedos tilintavam na cerca da escola parque da 508 sul
a caminhada da W3 até a casa da tia na L2 seguia tranqüila
de repente, um poste atravessou na frente
tonto e atordoado, caí com as mãos na cabeça

ao longe, gritos eufóricos ecoavam de todas as quadras
era a final da copa de 70.
o galo cantava e eu não entendia tamanha euforia
bandeiras, carros, buzinas, mulheres
as árvores e a quadra estavam, como nunca, verde e amarela

meus pulsos de cinco anos nada podiam entender
mas mesmo assim pulsavam
forte
meu pai, com o velho continental sem filtro à boca, sorria
tresloucado
minha mãe, comedida, estava preocupada com o nosso retorno
não havia ônibus e a cidade era uma festa

quase quarenta anos depois
essas imagens me assaltam a memória
será que já podemos esquecer os mortos insepultos?
àquela dor de cabeça de 70 volta a me atormentar
e teima em não me deixar dormir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário