quinta-feira, 21 de março de 2013

CIDADE (SEM) JARDIM


Sonhei partir
De ti
Mas não pude.


Minhas crianças
Me chamavam
Para brincar nas barrancas alvas
Do mar oceano.


Arrastando na praia feito caranguejo,
Não consegui partir
De ti
Ó cidade dos papagaios.


Sonhei partir
De ti
Mas meus livros
Pesavam muito
E não consegui me mover.

Sonhei partir
De ti
E a milhares de milhas daqui
Pensei aportar no paraíso
Às margens do grande rio.
Casa de Horacio Quiroga.
Mas algo me detinha
na cidade dos cajueiros.


Sonhei partir
De ti
Mas desisti
De buscar caminhos
Que me traziam de volta
Atalaia.


Ali,
Penso,
Sempre estive
Com meus livros
Esparramados
Entre traças e beijos.


Restam-me
Poucos sonhos
E a lua cheia e as cabeças de frade
na varanda
Me faz pensar como mudei.


Hoje não me recuso a homenagear
deuses locais.
Não partirei mais
De ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário