sexta-feira, 17 de abril de 2020

CURSO DE EXTENSÃO GRATUITO: FORMAÇÃO DE MEDIADORES DE EDUCAÇÃO PARA PATRIMÔNIO (UFC)

O Grupo de Pesquisa História Popular do Nordeste (HPOPNET-UFS/CNPq) informa e solicita ampla divulgação:

“INSCRIÇÕES ABERTAS E GRATUITAS até o final de abril de 2020 para todo o país no curso de extensão FORMAÇÃO DE MEDIADORES DE EDUCAÇÃO PARA PATRIMÔNIO (totalmente online e gratuito, com certificado de 160h pela Universidade Federal do Ceará-UFC). Trata-se de realização conjunta entre UFC, Fundação Demócrito Rocha, Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (SecultFOR) e demais parceiros.

O curso, em 12 módulos (com TEXTOS, VIDEOAULAS, WEBCONFERÊNCIAS E PODCASTS), destina-se a professores do ensino básico das redes pública e privada, estudantes, profissionais dos campos da memória e do patrimônio (museus, arquivos, bibliotecas, centros de memória etc.), integrantes de movimentos sociais e interessados em geral.

Com participação de pesquisador do Grupo de Pesquisa História Popular do Nordeste (UFS) no módulo 1 (Afinal, o que é patrimônio? Conceitos e suas trajetórias), a proposta é fomentar a expansão das redes de colaboração, atuação e intervenção que circundam o tema do patrimônio cultural (...)", a fim de MOBILIZAR as pessoas em torno da SENSIBILIZAÇÃO, PRESERVAÇÃO E DEFESA DO NOSSO PATRIMÔNIO. Daí o convite realizado para essa importante atividade de extensão: COMPARTILHEM, saibam mais sobre o curso, seus conteudistas e se INSCREVAM: www.cursos.fdr.org.br

Material para divulgação nas mídias em anexo e nos links a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=rUSVuEK0TgQ (Chamada do módulo 1), https://www.youtube.com/watch?v=GSUu1uASmuU (Vídeo extra do módulo 1). Para acompanhar mais informações sobre as atividades do HPOPNET, conferir: Ponta de Lança: Revista Eletrônica de História, Memória & Cultura – Qualis A3 (https://seer.ufs.br/index.php/pontadelanca) e Blog do Fernando Sá (http://blogdofernandosa.blogspot.com/).

Cordialmente,

Prof. Dr. Antônio Fernando de Araújo Sá (UFS)
Prof. Me. Vagner Silva Ramos Filho (Doutorando - UNICAMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário